São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM quer melhorar sua imagem

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A PM de São Paulo está elaborando um vídeo institucional para veicular em emissoras de TV. A intenção da peça publicitária, parte integrante da campanha "Somos Muitos. Não Somos Alguns", é tentar fortalecer a imagem da tropa junto à população.
A campanha foi deflagrada após o episódio da favela Naval, em Diadema (ABCD), onde um grupo de PMs foi flagrado espancando civis e matando uma pessoa.
A cenas, exibidas na televisão em horário nobre, chocaram o país e provocaram uma das maiores crises da PM paulista. Semanas depois, a mesma PM se envolveu em um conflito com sem-teto na zona leste de SP que culminou na morte de três pessoas.
Segundo o tenente-coronel Paulo Régis Salgado, chefe da 5ª Seção de Estado Maior da PM, é a primeira vez que a corporação faz uma campanha externa (para o público civil) para fortalecer sua imagem.
O vídeo, feito gratuitamente por uma agência publicitária, começou a ser rodado há cerca de 20 dias. Além de mostrar trabalhos positivos de unidades da PM, o filme terá entrevistas com o público, que opinará a respeito da tropa. Não está descartada uma mensagem do comandante-geral da PM, coronel Claudionor Lisboa.
A edição das gravações será feita no próximo mês. Serão feitas duas peças (de 30 segundos e 15 segundos). A intenção é levar as imagens ao ar entre o final de julho e o começo de agosto.

Texto Anterior: Sobe número de PMs presos
Próximo Texto: Operação mexe com orçamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.