São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pode bater recorde

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira júnior, que disputa o Mundial da Malásia, tenta entrar para a história como a equipe que mais fez gols em um Mundial organizado pela Fifa, máxima entidade do futebol mundial.
Sem contar a partida desta madrugada contra a Argentina, o Brasil fez 25 gols na competição, em apenas quatro partidas (3x0 na França, 2x0 na África do Sul, 10x3 na Coréia do Sul e 10x0 na Bélgica).
O time já tem o melhor ataque de todos os Mundiais de juniores -superou a Argentina de Maradona, que, em 79, fez 20 gols-e está a apenas dois gols da seleção húngara de 54, que marcou 27 vezes na Copa do Mundo da Suíça.
A melhor média de gols por jogo em Mundiais também pertence à Hungria de Puskas (5,4).
A seleção júnior do Brasil, no entanto, tinha, até as oitavas-de-final do Mundial da Malásia, a média de 6,25 gols por partida.
Essa alta média de gols se deve muito ao meia-atacante Adaílton, que havia feito dez gols no Mundial até o jogo contra a Bélgica.
Entre os recordes já alcançados pela seleção de Antônio Barroso estão a maior goleada de Mundiais da categoria (10 a 0) e o maior número de gols marcados em uma partida por um jogador (seis de Adaílton).
(RBu)

Texto Anterior: Mundiais não consagram superataques
Próximo Texto: Objetivo de Tyson é ser um 'cara comum'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.