São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo revela a 'cara' dos bairros de SP

Pequena área concentra o lazer

DA REDAÇÃO

Como a maioria das grandes metrópoles, São Paulo está dividida em nichos -culturais, de lazer, decoração etc.-, que acabam influenciando diretamente o funcionamento do mercado imobiliário.
A característica marcante dessa divisão é a centralização, ou seja, alguns poucos bairros aglutinam a maioria das opções de determinado item. Este caderno traz levantamento feito pelo Datafolha, baseado em dados publicados no "Guia Folha SP", que revela a "especialidade" de alguns desses bairros.
O trabalho mostra a distribuição de bares, restaurantes, casas noturnas, parques, museus, shoppings, cinemas, galerias, teatros e auditórios. Além disso, uma pesquisa inédita aponta onde está localizado o comércio da decoração.
A centralização das opções de lazer é mais evidente. Dificilmente alguém consegue fazer um programa noturno sem passar pelo núcleo formado por Pinheiros/Jardim Paulista/Moema/Itaim Bibi.
Esses bairros abrigam 427 (61,1%) dos 698 bares, restaurantes e casas noturnas apurados.
O peso de cada um desses itens no comportamento do mercado imobiliário varia, mas o certo é que todos trazem vantagens e desvantagens a quem mora, quer comprar ou vender um imóvel.

LEIA MAIS sobre lazer e mercado imobiliário às págs. 7-3 a 7-14

Texto Anterior: Pesquisa revela bairros 'especializados'
Próximo Texto: Conheça a "especialidade" dos bairros paulistanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.