São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aids une jovens na "Parada do Amor"

Caminhada fará distribuição de 30 mil camisinhas

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Tem diversão? Tem, sim senhor! Mas também tem uma causa e farta distribuição de camisinhas.
Clubbers, ravers, DJs e drag queens -e quem mais quiser acompanhar- participam, ao som de dance music, da "1ª Parada do Amor Mundo Mix". A concentração acontece às 15h, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
Levantando a bandeira da luta contra a Aids, a "Parada do Amor" é uma adaptação da "Love Parade", que acontece há dez anos em Berlim, na Alemanha.
Além disso, está sendo aproveitada para comemorar outras coisas: "As novas descobertas da luta contra a Aids, o final do século e a edição número 50 do Mercado Mundo Mix", conta Beto Lago, um dos organizadores do mercado.
O MMM pretende, a partir de agora, realizar a parada anualmente, sempre no mês de junho. A "Love Parade" alemã começou com um carro e 500 pessoas. No ano passado, já contava com 70 carros e 750 mil pessoas. Em 1997, serão esperadas um milhão de pessoas nas ruas de Berlim.
"Na Europa, é apenas uma festa, uma grande rave de rua", diz Beto. "Decidimos adaptar, colocando uma causa na nossa 'Love Parade', pois estamos no Brasil e sentimos que alguém precisa fazer algo, ao invés de reclamar do governo."
Durante a caminhada -que vai do estádio ao Mercado Mundo Mix, na Barra Funda-, a organização distribuirá 30 mil camisinhas e dará informações sobre a Aids pelos alto-falantes dos dois trios elétricos que acompanham a passeata (leia textos abaixo).
Aproveitando o clima de solidariedade, o Mercado Mundo Mix, que sempre teve entrada franca, cobrará hoje de seus visitantes a doação de um alimento não-perecível, um produto de limpeza ou de higiene pessoal ou um agasalho.
Funcionando há dois anos e meio, o MMM recebe, em São Paulo, cerca de 50 mil pessoas por edição -um fim-de-semana. Assim, a organização espera arrecadar por volta de 40 mil produtos.
As doações serão entregues a 50 ONGs (organizações não-governamentais) que ajudam crianças carentes, pessoas com câncer e, principalmente, vítimas da Aids.
Os nomes dessas organizações estarão fixadas na entrada do mercado, com telefones e endereços, para que as pessoas possam obter mais informações.

Evento: Parada do Amor
Quando: hoje, às 15h
Onde: concentração e saída, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu
Quanto: grátis

Evento: Mercado Mundo Mix
Quando: hoje, das 14h às 22h
Onde: Galpão Fábrica (r. Tagipuru, 906, Barra Funda)
Quanto: um alimento não-perecível, um produto de limpeza, um produto de higiene pessoal ou um agasalho

Texto Anterior: SAIBA
Próximo Texto: Camisinha sem validade vira obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.