São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisinha sem validade vira obra

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Utilizando camisinhas com prazo de validade vencido ou aquelas que não foram aprovadas pelo Inmetro, a designer Adriana Bertini confecciona roupas, acessórios e obras de arte.
Com a intenção de utilizar o impacto visual para a conscientização da importância do uso da camisinha, a "condom's designer" -como a artista se denomina- mostra, nesta edição do Mercado Mundo Mix, seu mais recente projeto.
"Sex and People" é uma instalação que traz silhuetas humanas feitas com PVC rígido revestido com camisinhas, que atuam como alvos de tiros.
São sete peças, cada uma com uma cor do arco-íris, cores da bandeira GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
O público interage com dardos. Dessa maneira, a artista pretende que o observador reflita que ele pode ser o próximo alvo da Aids.
Entre as obras de Bertini estão os figurinos "Adão" e "Eva". O primeiro é um terno feito com as embalagem dos 2.812 preservativos usados para confeccionar o segundo, um vestido de gala.
(BMB)

Texto Anterior: Aids une jovens na "Parada do Amor"
Próximo Texto: DJs e drag queens são destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.