São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Reflexo do sol no inverno

IZABELA MOI

Hit feminino faz sucesso entre os homens
Depois do bronzeamento artificial, os homens agora fazem reflexo nos cabelos para manter os fios "naturalmente queimados pela luz do sol".
Wanderley Nunes, do Studio W, fez o reflexo em Rodrigo Santoro, o galã da novela das sete da Rede Globo. Ele explica que "fazer ou não o reflexo depende muito mais do estilo de vida do que da cor do cabelo".
Mas o cabeleireiro Edson Nunes, também do Studio W, garante que o reflexo fica melhor nos cabelos claros. Mas, se a pessoa tiver o cabelo castanho escuro, pode optar por um reflexo mais suave, que deixe alguns fios dourados.
O ideal é que os reflexos fiquem com um aspecto natural, para que ninguém precise admitir que faz. "Nossos clientes são atendidos em salas individuais, longe de olhares curiosos. Os homens não admitem", conta Nunes.
Celso Cavichioli, do Jacques Janine, faz reflexo em seu próprio cabelo. "Eu queria ficar com um rosto mais leve, com um semblante mais aliviado. Acho que consegui o efeito", conta.
Cavichioli explica que esse tipo de reflexo ("balayage") é diferente do que as mulheres fazem normalmente, pois não usa tintura, mas tonalizante. "É como uma maquiagem para os cabelos, onde o clareamento tem de ser feito tom sobre tom".
Em média, a manutenção da nova cor deve ser feita a cada dois meses. "Para cuidar, nada mais que um bom xampu e um condicionador hidratante", afirma Cavichioli.

ONDE ENCONTRAR Studio W.: r. Ofélia, 278, Pinheiros, tel. 211-1222. Jacques Janine: r. Augusta, 2.799, Cerqueira César, tel. 289-2478.

Próximo Texto: O melhor da Fenit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.