São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor da Fenit

PATRICIA CARTA

Aliados a tecelagens, 12 marcas anteciparam o verão na 46ª Fenit -que ocorreu nesta semana. O ponto forte foi a "sexualidade explícita" nas roupas.
. Os uniformes de Jeziel Moraes têm forte apelo homoerótico -inspirado no livro "Tom of Finland". Sua minicoleção masculina é toda "cross dressing" (com características femininas). Peças justas revelam partes do corpo com aberturas ou zíperes em pontos estratégicos.
. A coleção "Peace and Passion", de Jum Nakao, é baseada na estética da violência. As estampas de lírio branco, da paz, e cravo vermelho, da paixão, se contrapõem aos coletes à prova de bala e aos porta-armas -usados por seus homens viris para guardar o celular.
. Minimalista, Lorenzo Merlino trabalha com tricoline strech nos tons de areia à argila. O melhor: sungas e biquínis assimétricos e os vestidos curtos tomara-que-caia com a barra repuxada ao máximo.
. Salve Rainha insiste nas roupas agarradas e bem diminuídas. Calcinhas substituem o cós das calças, que terminam na virilha. E dos tops -pra lá de micros- só sobra a gola, deixando à mostra os seios. Tornozeleiras, coleiras e escarpins tigrados caracterizam o visual agressivo.

Texto Anterior: Reflexo do sol no inverno
Próximo Texto: Santo roteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.