São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casé grava seu 'Brasil Legal' em Ribeirão

FLAVIA NOGUEIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

O "Brasil Legal" -programa mensal da Rede Globo com Regina Casé- que vai ao ar em agosto pretende mostrar as situações enfrentadas por quem passa por mudanças de casa e de cidade.
A atriz e sua equipe gravaram em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) durante a semana passada, onde visitaram desde conjuntos habitacionais até os condomínios fechados na área nobre da cidade.
Regina afirma que o objetivo não é "fechar" o tema mudanças.
"Se fosse assim, teríamos de mostrar várias outras situações, como uma separação, um namorado ou namorada novos, a morte de alguém. Quisemos pegar apenas o aspecto da mudança física, de lugar", afirmou.
A equipe tem procurado "dispositivos" que a leve a encontrar as pessoas enquadradas nas situações propostas no roteiro do programa.
"Não vamos atrás de uma pessoa específica logo de cara -por exemplo, alguém que coleciona carrinhos em miniaturas. Fica parecendo medalha de honra ao mérito", conta Regina.
A equipe do "Brasil Legal" tem consultado classificados e procurado imobiliárias para encontrar pessoas que estejam em trânsito.
"Ribeirão Preto é uma cidade de serviços, atende outros municípios. Aqui há pessoas em trânsito, firmas que crescem e transferem seus funcionários."
Além de Ribeirão Preto, a equipe do "Brasil Legal" gravou em cidades vizinhas, como Sertãozinho (330 km São Paulo) e Batatais (355 km de São Paulo).
O programa de agosto vai mostrar também a crise gerada pela mudança de residência. "A crise não é apenas uma coisa negativa, ela leva a novas situações", afirmou Regina Casé.
No programa que será exibido nesta terça, a produção registrou o dia-a-dia dos integrantes de agremiações de grupos folclóricos e escolas de samba -do bairro de Padre Miguel, no Rio, à cidade de Nilo Peçanha, no interior da Bahia.

Texto Anterior: "Millennium" estréia na Rede Record
Próximo Texto: Horray for Hollywood 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.