São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja as diferenças entre o A4 de corrida e o modelo de rua

A4 2.8
Conforto
Motorista conta com ar-condicionado automático (que mantém o interior na temperatura desejada), banco em couro com acionamento elétrico, rádio toca-fitas com seis alto-falantes, teto solar elétrico e volante regulável em altura e profundidade

Painel
Agrupa velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura do óleo, de temperatura da água, de combustível e da bateria, além de computador de bordo

Freios
Tem freio ABS de quinta geração, que distribui a pressão para cada roda individualmente

Câmbio
Mecânico de cinco marchas ou automático Tiptronic, de quatro

Motor
2.800 cc, seis cilindros em V, 30 válvulas e 193 cv de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s e atinge 240 km/h

A4 Supertouring
Conforto
O piloto só tem à sua disposição ventilação forçada e acionamento elétrico das janelas. O banco é em forma de concha e possui cinto de segurança de quatro pontos. O revestimento interno é mantido, mas o painel é reconstruído em fibra de carbono, para reforçar a estrutura

Painel
Só há um pequeno painel digital em frente ao volante, que exibe permanentemente o conta-giros (controla a rotação do motor). O piloto pode selecionar outras indicações, como a marcha que está engatada, a temperatura da água e do óleo e a pressão do óleo

Freios
Discos ventilados nas quatro rodas, com regulagem de pressão pelo próprio piloto.

Câmbio
Mecânico, de seis marchas

Motor
2.000 cc, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, e 285 cavalos de potência, chegando aos 8.500 giros. Pode atingir 245 km/h em circuito

Vidros
O pára-brisa e as janelas são feitos de macralon, acrílico mais leve e resistente que o vidro

Aparelhos eletrônicos
Permitem modificar o desempenho do motor em cada parada nos boxes, para melhor se adaptar ao tipo de circuito ou condições meteorológicas

Segurança
Uma "gaiola" é instalada no interior do veículo, que protege o piloto contra capotagens. Há também um reforço extra na estrutura entre a porta e o banco do motorista

Texto Anterior: Categoria é disputada com carros de série
Próximo Texto: Faustão tem exclusivo jipe Mercedes classe G
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.