São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Faustão tem exclusivo jipe Mercedes classe G

DA REPORTAGEM LOCAL

O jipão classe G da Mercedes-Benz, versão 320, fabricado na Áustria, pode ser visto rodando pelas ruas de São Paulo.
Mas, antes que alguém corra até uma revenda da marca, atenção: ele pertence ao apresentador Fausto Silva, o Faustão, e foi trazido sob encomenda (preço estimado de US$ 150 mil), diretamente com a Mercedes-Benz -no país, existe apenas uma outra versão do jipe.
"Oh loco, meu. Esse é o carro para enfrentar as ruas esburacadas de São Paulo. Dá até para passar tranquilo por uma enchente."
Externamente, o G 320 é parecido com os quadradões jipes Land Rover -é alto e robusto.
A enorme grade cromada na parte frontal do veículo, que protege a lataria e os faróis contra choques, oferece uma aparência bem off-road ao Mercedes.
Outro detalhe que chama a atenção, externamente, é a capa de proteção do estepe na parte traseira, que é produzida em metal e pintada na cor do carro.
"É um carro com o conforto digno de um Mercedes e com cara de jamanta", define Faustão.
O G 320 roda macio e com silêncio, sem esboçar qualquer preocupação com as saliências do piso.
Apenas as curvas não são o seu forte. Por causa da altura, o jipe parece que vai "tombar" a cada manobra mais acentuada.
O G 320 conta com motor de 3.199 centímetros cúbicos (cc), de seis cilindros e 24 válvulas, com potência de 210 cavalos (cv).
Por dentro
O jipão tem acabamento interno próximo ao dos sedãs da classe C. "Não tem nada muito exagerado ou cheio de frescuras."
Os bancos são de couro e o painel tem acabamento em madeira nobre -raiz de nogueira.
O jipe conta com caixa de transmissão que seleciona o tipo de tração desejada -dispositivo útil para dirigir na terra ou lama.
Dá para usar a tração normal (4x2), tração integral (4x4) ou bloquear o diferencial, para trechos bem acidentados. "Acho tudo muito interessante, mas realmente nunca usei nada disso."

Texto Anterior: Veja as diferenças entre o A4 de corrida e o modelo de rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.