São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
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Audi A4 tem novo motor e câmbio

Sedã chega em meados de julho

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Audi apresentou no autódromo de Interlagos (São Paulo) a nova versão do sedã médio de luxo A4, que passa a contar com novo motor e câmbio. O modelo estará à venda no país a partir de meados de julho -o preço do topo de linha ficará em torno de US$ 80 mil.
Outra atração em Interlagos foi o Audi A4 Supertouring, carro de competição da marca na Europa (veja textos ao lado).
Interna e externamente, o sedã não recebeu nenhuma mudança estética: a grande modificação aconteceu sob o capô.
O A4 recebeu motor 2.8, de seis cilindros em V e 30 válvulas, com 193 cavalos (cv) -o 2.8 anterior oferecia 174 cv.
A nova motorização oferece maior prazer ao motorista. O carro responde com mais agilidade aos comandos e garante retomadas de velocidade rápidas e, assim, seguras.
A faixa de torque (força) na qual o motor responde com maior ferocidade ocorre entre 2.500 rpm e 5.000 rpm, garantindo uma dirigibilidade mais plana em baixas e altas rotações.
A aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a Audi, é realizada em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h.
Mas mesmo com a suspensão "four link" -que possibilita maior aderência-, o A4 revelou uma pequena tendência em escapar de curvas mais acentuadas.
Câmbio
Agora a Audi também passa a oferecer o câmbio com sistema Tiptronic para a linha A4, como opcional.
Antes, apenas o topo de linha da marca, o A8, e o reestilizado A6, que deve ser lançado no país em setembro, contavam com o item.
O Tiptronic possibilita mudanças automáticas dos engates (cinco marchas) e semi-automáticas, para uma pilotagem mais esportiva, onde as trocas podem ser feitas pelo motorista -também sem o auxílio da embreagem.
O sedã também estará disponível em uma versão com câmbio mecânico, de cinco marchas.
A Audi pretende continuar a vender no país os modelos A4 com motor 1.8, de 20 válvulas, nas versões turbo e aspirada.

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