São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentação deve ser regularizada no Detran

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a conversão do motor a álcool para a gasolina, o motorista terá de regularizar os documentos do carro no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Deve ser apresentada a nota fiscal das peças trocadas no motor, além de uma declaração -com firma reconhecida em cartório- atestando a troca de combustível.
Com esses documentos, será necessário abrir um processo junto ao Detran.
Para isso, é preciso fazer cópias da carteira de identidade, do CPF (Cadastro de Pessoa Física), de um comprovante de residência (conta de água ou luz), de um decalque do número do chassi, dos comprovantes de pagamento dos dois últimos IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e do licenciamento.
Mais: será preciso pagar, em qualquer banco, R$ 55,51 referentes ao Gare (Guia de Arrecadação Estadual). O formulário pode ser comprado em papelarias.
O último passo é levar o carro ao Detran para a vistoria. Em São Paulo, o Detran fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 1.201 (zona sudoeste). O telefone para informações é (011) 1514 ou 889-3000.

Texto Anterior: Converter motor para a gasolina é caro
Próximo Texto: Audi A4 tem novo motor e câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.