São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gays quebram CDs de Tiririca em passeata

Manifestação reúne 500 pessoas

FREE-LANCE PARA A FOLHA; DA REPORTAGEM LOCAL

A 3ª Marcha pela Cidadania Plena de Gays, Lésbicas e Travestis, realizada ontem na avenida Atlântica, em Copacabana (zona sul do Rio), reuniu cerca de 500 pessoas, segundo avaliação da PM.
A marcha, organizada pelo grupo Arco-Íris, comemorou o Dia Internacional do Orgulho Gay, celebrado anteontem em todo o mundo. Foram quebrados CDs do cantor Tiririca, acusado de retratar homossexuais de modo jocoso.
Os manifestantes cortaram chinelos Rider, por considerarem preconceituoso o último comercial da marca, além de faixas da rádio Transamérica, que transmite o programa chamado "A Bicha Como Ela É".
Parada
Em São Paulo, cerca de 500 pessoas, segundo a PM, acompanharam ontem no Pacaembu a "1ª Parada do Amor".
A parada foi organizada pelos patrocinadores do Mercado Mundo Mix -espécie de feira de moda e decoração. A caminhada começou na praça Charles Muller, no Pacaembu (zona noroeste), e terminou na Barra Funda (zona noroeste), onde funciona o mercado.
Embora a entrada no mercado normalmente seja franca, ontem foi cobrada em alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores.
"Tudo o que arrecadarmos vai ser enviado para dez ONGs (organizações não-governamentais) de incentivo à vida", disse a assessora de imprensa do mercado, Ana Darce, 32.
Dois trios elétricos cedidos pela prefeitura puxavam a parada. "Não é uma parada exclusivamente gay. Somos um espaço de livre expressão", explicou Ana.

Texto Anterior: Elite classifica modelo de 11 anos
Próximo Texto: IPTU de 98 vai estar na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.