São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPTU de 98 vai estar na Internet

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O IPTU (Importo Predial e Territorial Urbano) do próximo ano do contribuinte de São Paulo vai estar disponível na Internet. A promessa é da Prodam (empresa de processamento de dados do município), órgão da prefeitura.
A novidade poderá ser viabilizada por meio do provedor oficial da prefeitura, lançado na rede pela Prodam (veja endereço ao final do texto) há duas semanas.
Em seguida, o boleto de pagamento vai aparecer na tela do computador. Feito isso, é só imprimir o carnê. Segundo Meinberg, o serviço vai ser parecido com o desenvolvido este ano para o IPVA.
Sem sair de casa
O próximo passo será possibilitar o pagamento dos tributos municipais sem precisar sair de casa. Mas isso é um projeto com prazo ainda indefinido.
A médio prazo, a Prodam pretende desenvolver uma rede de recebimento de tributos por meio de automação comercial. De posse de um cartão de débito, o contribuinte vai poder quitar suas dívidas em postos autorizados, como supermercados ou postos de gasolina.
O pagamento de taxas via Internet, usando cartões de crédito, é um projeto mais demorado, pois depende de alteração em uma lei municipal que proíbe esse tipo de quitação de dívida.
Segundo Meinberg, faz parte dos planos da Prodam, que atualmente trabalha com um orçamento de R$ 90 milhões anuais, "simplificar todo o trâmite municipal".

http://www.prodam.pmsp.sp.gov.br

Texto Anterior: Gays quebram CDs de Tiririca em passeata
Próximo Texto: Pitta terá sala de bate-papo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.