São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 3 de Aloísio, Goiás goleia e conquista o bicampeonato

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Sob o comando do artilheiro Aloísio, o Goiás goleou o Crac por 4 a 1, anteontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conquistou o bicampeonato goiano.
A equipe precisou de 45 minutos para confirmar a vitória, assegurando o 15º título em sua história e assumindo a liderança no ranking do futebol goiano -superando o Goiânia, que tem 14 títulos.
O Goiás dominou o jogo e não deu chances ao time de Catalão.
Logo aos 9min do primeiro tempo, o Goiás marcou o primeiro gol, com Aloísio concluindo cruzamento de Alex.
Cinco minutos depois, Aloísio voltou a marcar, após driblar o goleiro Targa. E, aos 38min, Aloísio fez o terceiro, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.
O atacante foi o artilheiro do campeonato, com 27 gols, um a mais do que Leonardo, do Crac.
Aos 45min, Marcelo chutou forte, de dentro da área, marcando o quarto gol do Goiás.
No segundo tempo, o time administrou a vantagem, reduzindo o ritmo de jogo. A nova tática abriu espaço para que o Crac marcasse seu gol de honra, aos 15min, com Benevan concluindo após defesa parcial do goleiro Kléber.
Aos gritos de "Ah, eu tô maluco", a torcida invadiu o campo aos 41min, provocando a paralisação da partida por quatro minutos. Após o apito final, os torcedores tomaram conta do gramado.
A polícia quase estragou a festa ao tentar controlar o público com cassetetes. Mas não foram registrados incidentes mais graves.
"O mérito pelo título é todo dos jogadores. Foi uma partida difícil taticamente, o que o resultado não espelha", disse o técnico do Goiás, Mauro Fernandes, que assumiu o time no primeiro turno. Desde então, o Goiás não perdeu mais, acumulando 24 jogos invicto.

Texto Anterior: São Paulo vence o Santos e fica com o 1º título do Paulistana
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.