São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo admite agressão

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A LA PAZ

O atacante Edmundo confirmou que agrediu o lateral boliviano Cristaldo com um soco num lance sem bola no segundo tempo da partida de ontem.
'Fui muito provocado. Uma hora eu tinha que revidar."
Edmundo não deu importância à agressão e preferiu falar sobre sua participação no primeiro gol da seleção, o título na Copa América e seu futuro profissional.
"Não fico chateado que o gol foi dado para o Denílson. Mas se eu não tocasse na bola ela não teria entrado", disse. O jogador estava em posição de impedimento.
Edmundo comparou esse gol ao que fez na final da Copa América de 1995, no Uruguai, que foi anulado, permitindo que o time local conquistasse o título.
"A vida dá, a vida tira."
Edmundo deve acertar na próxima semana sua volta ao Palmeiras, mas primeiro participa das finais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, pelo Vasco.
"Se o Vasco não voltar atrás, devo voltar para São Paulo."
O lateral Cristaldo disse que a culpa principal foi do bandeirinha Javier Campos, que viu a agressão e não comunicou.
"Não faço teatro. Eu não provoquei Edmundo, apenas fiquei olhando para a cara dele. Isso não é motivo para soco", disse.
O técnico Zagallo, da seleção brasileira, condenou a atitude do atacante. "Coloquei o Paulo Nunes no lugar dele. Puni o meu jogador. Não tenho culpa que o árbitro não o fez."
(AGz, AR e RB)

Texto Anterior: Atletas agradecem com oração
Próximo Texto: Vitória sepulta mito boliviano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.