São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória sepulta mito boliviano

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A LA PAZ

A vitória da seleção brasileira por 3 a 1, contra a Bolívia, acabou com uma série invicta de 16 jogos da equipe local em La Paz. Foram 12 vitórias e quatro empates.
A performance, inclusive, iniciou-se na vitória por 2 a 0 sobre a seleção brasileira, em 7 de julho de 1993, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 94.
Foi a primeira, e até agora única, derrota do time brasileiro no torneio classificatório para o Mundial. "Acabamos com o mito da altitude", disse o meia Leonardo.
O jogador disse que a derrota de 1993 não foi causada pela altura. "A Bolívia jogou melhor."
Porém os atletas afirmaram que sentiram o cansaço provocado pela altitude da cidade -3.660 metros acima do nível do mar.
"Senti um pouco de cansaço no início do jogo. Tenho consciência que não fiz uma grande partida, mas valeu pelo gol, que foi maneiro", disse o atacante Ronaldinho.
Alguns jogadores disseram que ficaram até "desesperados" com a falta de ar. "No final do primeiro tempo faltou fôlego. Tentei respirar fundo, mas o ar não veio", disse o meia Denílson.
(AGz, AR e RB)

Texto Anterior: Edmundo admite agressão
Próximo Texto: Argentina tira Brasil do Mundial júnior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.