São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo diz que vetou Romário

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A LA PAZ

O técnico Zagallo assumiu a não escalação do atacante Romário na decisão de ontem, contra a Bolívia.
O jogador alegou uma contusão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra o Peru, mas treinou normalmente no sábado -o que irritou Zagallo.
Romário viajou para La Paz ontem de manhã certo de que jogaria. Mas, na hora do almoço, Zagallo informou que ele não atuaria. Edmundo seria o titular.
"O Romário e o Lídio (médico da seleção) ainda queriam fazer um teste de campo, e eu não concordei. Era um risco muito grande de escalar um jogador e depois ter que substituí-lo num jogo onde as três substituições eram fundamentais", justificou Zagallo.
Para não criar um novo atrito com o técnico, que chegou até a insinuar que ele estaria superestimando a contusão, Romário preferiu não reclamar.
"Foi uma decisão correta da comissão técnica. Ajudei da maneira que eu pude, orientando os companheiros desde o banco de reservas", disse.
(AGz, AR e RB)

Texto Anterior: Brasil é campeão da Copa América-97
Próximo Texto: Trio de ouro da Argentina merece a taça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.