São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe vai à Bolívia tentar identificar ossada de Che

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Era esperada para ontem a chegada de uma equipe de antropólogos argentinos à Bolívia para identificar ossos humanos encontrados no povoado de Vallegrande.
Eles vão tentar confirmar se são os restos de Ernesto "Che" Guevara, guerrilheiro que ajudou na Revolução Cubana e, há 30 anos, morreu tentando criar um movimento de guerrilha na Bolívia.
Após nove dias de escavações nessa localidade boliviana a 770 km de La Paz, cientistas cubanos encontraram restos humanos em uma das seis fossas que abriram perto de antiga pista de pouso.
O chefe dos cubanos e o subsecretário de Política Interna do governo boliviano, Oscar Conejo, confirmaram que se trata de restos humanos masculinos, mas que eles podem pertencer a qualquer um dos 23 guerrilheiros, incluindo o "Che", que supostamente morreram na região.

Texto Anterior: Chanceler amplia crise política ao anunciar falta a reunião
Próximo Texto: Jornais falam em noivados de Charles e Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.