São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI investigará 300 prefeituras de SP

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Chico Bezerra (PMDB) conseguiu ontem assinaturas suficientes para instaurar uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo para investigar denúncias de irregularidades envolvendo consultorias na área fiscal e 300 prefeituras paulistas.
Bezerra é presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia, que investigou as denúncias do militante petista Paulo de Tarso Venceslau. "Nós não ficaremos apenas nas prefeituras do PT denunciadas por ele, vamos investigar todas as consultorias."
Segundo Bezerra, as "irregularidades cometidas por essas consultorias causaram um prejuízo violento para o Estado". O deputado já conseguiu as assinaturas de todos os líderes partidários.
Entre as irregularidades está a denúncia de que empresas como a Cpem (Consultoria para Empresas Municipais) falsificavam documentos para aumentar o repasse do ICMS para as prefeituras. A empresa não se pronunciou ontem.
Como a Assembléia ficará em recesso em julho, a CPI só deverá ser instalada em agosto, depois de ser votada em plenário.
Bezerra afirma que baseou o pedido de CPI no depoimento de Venceslau e nos resultados da auditoria da Boucinhas & Associados realizada na prefeitura petista de São José dos Campos. "A auditoria identificou mais de 50 irregularidades só em uma prefeitura."

Texto Anterior: Uma emergência permanente
Próximo Texto: "Não estou incomodado"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.