São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo recadastra inativo e pensionista

Começa hoje recadastramento

VIVALDO DE SOUSA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Mare (Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado) inicia hoje o recadastramento dos 600 mil inativos e pensionistas do governo federal. Quem não se recadastrar até 31 de julho terá seu benefício cancelado.
O recadastramento pode ser feito na agência do Banco do Brasil onde o segurado recebe seu benefício. O governo espera economizar R$ 7 milhões por mês cancelando benefícios irregulares.
Um recadastramento similar a esse foi feito há três anos por algumas empresas estatais federais. O que começa hoje será o primeiro com alcance nacional que incluirá todos os inativos e pensionistas.
O Mare já fez no passado um recadastramento de todos os servidores públicos na ativa. No caso dos inativos, houve auditorias por amostragem em algumas áreas.
O recadastramento de aposentados e pensionistas já foi feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que paga os benefícios do trabalhador do setor privado. A medida gerou uma economia de R$ 50 milhões mensais.

Texto Anterior: Para entender o tucanato
Próximo Texto: Em 94, advogado de José Carlos era promotor e pediu julgamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.