São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola treina para Olimpíada de 2004

Crianças vão aprender handebol

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Será inaugurada hoje em São Bernardo (Grande São Paulo), no IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), a "Escola de Esportes - Olimpíada 2004" para menores carentes da região. Os patrocinadores são a Petrobrás e o IMS.
A princípio, o esporte oferecido será o handebol, para cerca de 160 crianças entre 9 e 17 anos, que estejam estudando na rede municipal ou estadual. Serão, no mínimo, duas aulas por semana, lecionadas em algumas escolas da região.
Segundo o técnico da seleção brasileira de handebol, Alberto Rigolo, que será o coordenador da escola, o principal objetivo é retirar essas crianças da rua no período em que elas não fazem nada.
"Além disso, a escola servirá como um complemento educacional, ensinando a essas crianças regras, disciplina, respeito e como trabalhar em grupo", diz.
Rigolo afirma ainda que a filosofia da escola já é preparar jogadores para a Olimpíada de 2004. "Em vez de a criança ficar nas ruas, sujeita a tudo, quem sabe ela não tenha um potencial para ser um futuro jogador da seleção."
(LS)

Texto Anterior: Para o infectologista David Uip, medida é adequada
Próximo Texto: Estudo diz que há vagas em hospital do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.