São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs multam sem conhecer regras

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

As liminares obtidas contra o rodízio durante a operação confundiram os policiais militares que participam da fiscalização do programa de restrição de veículos.
Essa é a opinião do coronel Roberto Lemes, chefe do Estado-Maior do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), para explicar o desconhecimento dos policiais sobre as regras do rodízio.
"Desde que o decreto saiu, gestantes e professores ganharam liminares. Não há divulgação categórica de quem tem direito ou não de circular", disse.
Na semana passada e ontem, a Folha perguntou a PMs encarregados de fiscalizar o rodízio sobre os casos que estavam incluídos ou excluídos do rodízio. Muitos PMs não souberam responder.
Um policial florestal que não quis seu nome divulgado disse, por exemplo, que as placas azuis -de corpo consular- estavam fora do rodízio, quando não estão.
Já as placas verdes -para carros em teste-, que estão isentas da restrição, ele disse que são passíveis de multa. Segundo o comandante da Polícia Florestal no Estado, Hipólito Pinto de Souza, 48, há um sistema de checagem das multas que elimina automaticamente as autuações indevidas.
(RV)

Texto Anterior: Sem aulas, trânsito piora à tarde
Próximo Texto: Cetesb vai recorrer de liminar de professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.