São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP pode ter Área de Proteção Ambiental

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta sobrevoou ontem de helicóptero a futura APA (Área de Proteção Ambiental) do Capivari e Monos, no extremo sul da cidade de São Paulo.
No próximo mês, Celso Pitta deve encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei que cria a APA, que vai ocupar cerca de um sexto da cidade de São Paulo.
A região é, segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, um dos poucos locais do município onde a Mata Atlântica predomina.
Na área, que compreende as bacias dos rios Capivari e Monos e parte das bacias das represas Billings e Guarapiranga, existem três tribos de índios guaranis.
Com a APA, será criada uma espécie de zoneamento ambiental, determinando o que poderá ser feito em cada área da região.
"Vão ser definidas quais atividades são compatíveis com o ambiente", afirmou o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf. Ele diz, por exemplo, que a agricultura baseada em agrotóxicos será proibida.
Segundo ele, a legislação existente não tem conseguido barrar o crescimento caótico. "Vamos tentar evitar que os loteamentos clandestinos, que já estão muito próximos, entrem na região", afirmou.

Texto Anterior: Cetesb vai recorrer de liminar de professor
Próximo Texto: Sem aulas, trânsito piora à tarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.