São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imposto será pago em caixa eletrônico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal vai permitir que os contribuintes utilizem os terminais eletrônicos dos bancos para o pagamento de qualquer tributo federal.
O sistema será válido para pessoas físicas e jurídicas. Inclui também o Simples, o imposto único para micro e pequenas empresas.
A decisão consta da instrução normativa 58, assinada no último dia 27 pelo secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.
A implementação definitiva ficará a critério dos próprios bancos. Também depende da aprovação, pelo fisco, dos projetos dos bancos para um comprovante da transferência de fundos e da quitação do tributo.
O contribuinte poderá se valer de todos os meios eletrônicos oferecidos pelo banco para autorizar o pagamento -como terminais de auto-atendimento, home banking, personal banking e internet.
Ao ser acessado qualquer um deles, deverá surgir na tela a reprodução de um Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), o formulário hoje preenchido e pago, em geral, nos caixas dos bancos.

Texto Anterior: OMC debate a liberalização de bancos
Próximo Texto: Estrutura do emprego mudou, afirma Paiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.