São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Químicos protestam contra cortes

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD E DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores da unidade da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) em Ribeirão Pires (Grande São Paulo) paralisaram ontem a produção, em protesto contra a demissão de 140 dos 887 funcionários da empresa.
O Sindicato dos Químicos do ABC ameaça promover uma greve por tempo indeterminado na empresa caso os demitidos não recebam um pacote de indenizações.
Segundo a CBC, cerca de 200 pessoas trabalharam ontem na produção. A empresa é uma das principais empresas produtoras de munição para uso militar do Brasil, tendo o Exército como um de seus acionistas.
Em São Paulo, os 2.500 metalúrgicos da Continental, fabricante de fogões, lava-louças e lava-roupas, entraram em greve ontem.
Eles reivindicam participação no lucros ou resultados no valor de R$ 300. A proposta da Continental é de R$ 200. A empresa não se manifestou sobre a paralisação.

Texto Anterior: Estrutura do emprego mudou, afirma Paiva
Próximo Texto: 'Popular' da Ford sobe até 2,5% este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.