São Paulo, terça-feira, 1 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

74,9% querem novo governo para Israel, diz pesquisa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um pesquisa divulgada ontem mostra que 74,9% dos israelenses gostariam de ver a coalizão que sustenta o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu fora do poder.
A pesquisa, encomendada por uma emissora de TV, mostra que 43,9% defendem a convocação de eleições, enquanto 31% querem um governo de união entre o partido Likud, de Netanyahu, e o Partido Trabalhista, de oposição.
O chanceler David Levy ampliou a crise no gabinete ao dizer que estuda a sua renúncia e anunciará a decisão "nos próximos dias". Se ele fizer isso, pode levar junto parte do apoio que garante o primeiro-ministro no poder.
Levy, 59, que convocou uma entrevista coletiva após dias de silêncio, está descontente com Netanyahu porque considera que está sendo deixado à margem de decisões importantes.

Texto Anterior: Kabila impede ONU de investigar massacres; Filha vai cuidar da imagem de Boris Ieltsin; Líder sérvia na Bósnia vê tentativa de golpe; Vídeos com menores podem levar 3 à prisão; Netanyahu tem agora página na Internet; Vulcão matou pelo menos 20 no Caribe
Próximo Texto: Kabila impede ONU de investigar massacres; Soldados belgas são absolvidos; Líder sérvia na Bósnia vê tentativa de golpe; Prefeita francesa é acusada de racismo; Filha vai cuidar da imagem de Boris Ieltsin; Vulcão matou pelo menos 20 no Caribe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.