São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado diz que depoimentos sobre BMW são contraditórios

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Fernando Castelo Branco, 30, disse ontem que os depoimentos contra seu cliente, o empresário Fernando Antônio Cunha, 39, são contraditórios. Cunha é acusado de atropelar o zelador Antônio Alves da Silva, 32, e de matar Douglas Araújo da Silva, 8, filho único de Antônio.
O empresário dirigia uma BMW. O crime ocorreu no dia 22, no cruzamento das avenidas Nova Cidade e Hélio Pellegrino, no Itaim Bibi (zona sudoeste de São Paulo).
"Há testemunhas que dizem que meu cliente estava parado no semáforo e outras que afirmam que ele vinha em alta velocidade ao atravessá-lo", disse o advogado.
O advogado voltou a afirmar que seu cliente não socorreu as vítimas porque estava "muito abalado". "Ele foi para casa, que é o instinto natural em um momento de angústia, de desespero", disse.
Depois, segundo o advogado, o empresário foi ao Rio de Janeiro visitar sua filha. Cunha está se separando da mulher e, segundo o advogado, só pode ver a filha no colégio. "Ele queria estar perto da filha", afirmou Castelo Branco.
Quando retornou a São Paulo, o empresário teria procurado um amigo que o levou ao escritório de Castelo Branco. "Ele queria conversar com alguém antes de se apresentar às autoridades", afirmou o advogado.
Cunha foi indiciado (acusado formalmente) sob a acusação de homicídio doloso (quando há a vontade de matar). Para a polícia, o empresário estava em alta velocidade, atravessou o semáforo vermelho, atropelou as vítimas na faixa de pedestres e não as socorreu.

Texto Anterior: Advogados tentam livrar PMs de júri
Próximo Texto: Sindicato oferece recompensa por pistas de assassino de motorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.