São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato oferece recompensa por pistas de assassino de motorista

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O (Sindimoc) Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (PR) está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem der pistas da pessoa que matou o motorista de ônibus Elouir de Moura Costa Rosa, 32.
Rosa foi morto com um tiro no peito em um assalto anteontem, num ponto de ônibus na BR-277, que liga Paranaguá a Curitiba.
O cobrador Valdecir da Silva disse à polícia que o ônibus estava vazio e o motorista parou no ponto para pegar dois passageiros.
Um deles entrou, anunciou o assalto e atirou no motorista, quando ele se virou para trás, de acordo com a versão do cobrador.
A oferta da recompensa foi feita ontem pela manhã por um comunicado do sindicato à população na TV e nas emissoras de rádio.
Até as 17h, a diretoria do sindicato havia recebido 50 telefonemas e nenhuma pista concreta.
O vice-presidente do Sindimoc, Denilson Pires da Silva, disse que oferecer dinheiro foi a forma encontrada pela diretoria para inibir a ação dos assaltantes aos ônibus.
"A medida é drástica, mas necessária", afirmou Silva. Ele afirmou que a intenção é entregar o acusado à polícia, mas não deu garantias de que a pessoa não sofreria nenhum tipo de represália.
A oferta de recompensa foi aprovada, por unanimidade, pela diretoria do Sindimoc em reunião na madrugada de ontem.
Segundo o vice-presidente, os R$ 10 mil vão sair de um fundo que o Sindimoc mantém para ajudar motoristas em dificuldades financeiras, aposentados e em tratamento de saúde.
Silva disse que essa foi a segunda morte de motorista ocorrida em menos de um mês em Curitiba.
O delegado Pedro Machado, que está investigando o caso, disse que oferecer dinheiro não é o caminho para achar o criminoso.

Texto Anterior: Advogado diz que depoimentos sobre BMW são contraditórios
Próximo Texto: Acusado de matar chineses é preso em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.