São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvo de elogios de Maradona, Argentina é favorita no Sub-20

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Respaldada pelos elogios do craque Diego Maradona, a seleção júnior da Argentina joga hoje pelas semifinais do Mundial da Malásia, contra a Irlanda, na condição de maior favorita ao título.
Maradona defende o técnico da seleção sub-20, José Pekerman, como substituto de Daniel Passarella na seleção principal.
"Parabenizo Pekerman porque ele faz respeitar a ideologia do futebol argentino: o toque de bola, o drible, a tabela, coisas que há muito não se vê na seleção principal da Argentina", disse Maradona.
Para ampliar o favoritismo argentino, os irlandeses não têm tradição no torneio. São apontados como a surpresa da competição.
A Argentina é o único time entre os semifinalistas que já foi campeão de juniores. Venceu o Mundial da categoria em 79 e 95.
O técnico José Pekerman assume o favoritismo de sua equipe, mas quer respeito ao rival.
"Para chegar às semifinais, os irlandeses têm que ter feito algo. É preciso ter cuidado com essas equipes que chegam a essas fases como surpresas", disse.
Na outra semifinal, o Uruguai enfrenta a seleção de Gana. Atuais campeões mundiais na categoria juvenil (sub-17), os africanos levam ligeiro favoritismo.
O Uruguai, que começou o torneio sem muitas ambições, ganhou confiança ao eliminar a França, atual campeã européia, nas quartas-de-final.
A seleção brasileira, dona do melhor ataque da competição (25 gols), retorna hoje à noite ao país. O time perdeu nas quartas-de-final para a Argentina por 2 a 0.
Alguns jogadores, como o meia-atacante Adaílton (Guarani) e o lateral-esquerdo Athirson (Flamengo), deverão atuar como titulares no Brasileiro, que começa este fim-de-semana. Outros, como o zagueiro Jean (Santos), serão boas opções para os técnicos.

Texto Anterior: Flamengo abandona a disputa do Estadual do Rio no 3º turno
Próximo Texto: Cariocas são reprovados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.