São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Explorer 3.0" tem limitador

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa para navegar na Internet da Microsoft foi um dos primeiros a incluir senha para acesso a material indesejado.
Na versão 3.0, os pais podem clicar no item Exibir e em Opções. Surge na tela uma espécie de fichário. Pressione com o mouse na penúltima ficha, Segurança.
Ela é dividida em três partes. Na primeira, há dois botões que devem ser acionados pelo supervisor de conteúdo, ou seja, você.
Antes, porém, vá até Certificados. Há os botões Pessoal, Sites e Editores.
Ao clicar no segundo, surge uma lista de sites que têm certificados emitidos por provedores de certificados. No terceiro botão, há um quadro com os editores de software designados previamente pelo "Internet Explorer" e agências de emissão de credenciais.
A terceira parte da ficha diz respeito à aceitação de abertura de páginas contendo outros programas para animação.
Para determinar acesso, clique em Ativar Classificação. Crie uma senha e confirme no campo de baixo. Surgirá uma janela que apresenta itens, como linguagem, nudez, sexo e violência.
Você pode determinar em até quatro graus a quantidade de informação que deseja limitar.
Mexa com o mouse na barra Classificação, no item sexo, por exemplo. Passa de "Nenhum" a "Beijos apaixonados", "Carícias sexuais sem nudez", "Carícias sexuais não-explícitas" e "Atividade sexual explícita".
A seguir, clique em Aplicar e em OK. Pronto, já dá para limitar o acesso a sites indesejados.

Texto Anterior: Censura cai nos EUA
Próximo Texto: Dicas para uma navegação segura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.