São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Socialistas prometem governo para final do mês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Franz Vranistzky, chanceler austríaco e representante europeu na Albânia, disse que o Partido Socialista, provável vencedor do primeiro turno das eleições realizadas no último domingo, vai anunciar seu governo dentro de um mês.
O chefe da missão para a Albânia da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) disse que Fatos Nano, líder socialista, prometeu apresentar um gabinete "antes do final de julho".
A Albânia vive crise desde que instituições financeiras faliram em janeiro. O governo foi acusado de conivência, e o país passou perto de guerra civil. A eleição é vista como solução para os distúrbios.
No domingo, além de votar para deputado, os albaneses tiveram de escolher entre república e monarquia. A Comissão Eleitoral Central disse ontem que a proposta republicana, com 59,4% dos votos, venceu a monarquista -40,6%.

Texto Anterior: Crime continua a diminuir em Nova York; Rússia restringe a venda de vodca; Cuba acusa EUA de agressão biológica; Chefe da Corte Suprema do Chile pode cair; Restos de guerrilheiro são achados na Bolívia; Dois sequestrados do ETA são libertados
Próximo Texto: Com discurso nacionalista, presidente da China aumenta pressão sobre Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.