São Paulo, quarta-feira, 2 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robert Mitchum morre aos 79

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ator Robert Mitchum morreu ontem, por volta das 5h, enquanto dormia, em sua casa em Santa Barbara, na Califórnia. A informação foi divulgada pelo agente de Mitchum, Jack Gilardi.
Aos 79 anos, o ator, que participou de mais de cem filmes, sofria de enfisema pulmonar e câncer de pulmão.
Nascido em agosto de 1917 em Bridgeport, Connecticut (EUA), Mitchum, nos anos 30, foi boxeador. Em 1940, casou com uma colega de escola, Dorothy Spence. Iniciou sua carreira no cinema em 42.
Em 1945, Mitchum interpretou um capitão em "Também Somos Seres Humanos", de William Wellman. O trabalho lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas o ator não compareceu à cerimônia.
Em 1948, ficou seis meses preso por portar maconha. Indagado sobre como foi a prisão, respondeu: "Igualzinho a Palm Springs (cidade litorânea da Califórnia). Mas sem confusão, é claro".
O ator ainda trabalhou em filmes como "O Rio das Almas Perdidas" (54), "O Mensageiro do Diabo" (55) e "A Filha de Ryan" (70). Em 91, atuou no remake de "Cabo do Medo", de Martin Scorsese, com Robert de Niro. Os últimos trabalhos do ator foram para a TV.

Texto Anterior: Inagurado centro de luz síncroton
Próximo Texto: Ator incorporou dilaceração dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.