São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF indicia diretor da Boa Safra em inquérito sobre precatórios

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Fausto Solano Pereira, diretor da distribuidora Boa Safra, foi indiciado ontem durante depoimento na Polícia Federal em São Paulo pelos crimes de sonegação fiscal, crime financeiro e formação de quadrilha.
O indiciamento foi motivado pelas declarações de Pereira à CPI dos Precatórios. Segundo o Ministério Público Federal, o empresário teria feito afirmações que indicariam a prática de crime.
O advogado de Pereira, Ricardo Camargo Lima, afirmou que seu cliente "não deve nada ao fisco".
Ontem, a Polícia Federal também abriu inquérito para investigar suposto crime de sonegação fiscal dos empresários Manoel Moreira e Ibraim Borges Filho, envolvidos na chamada "cadeia da felicidade" dos títulos públicos.
Moreira comprava cheques do esquema dos títulos para "esquentar" o dinheiro arrecadado.
Borges Filho é diretor da IBF Factoring, empresa acusada de funcionar como "laranja" do esquema que lucrava com a venda irregular de títulos públicos.
Também foram indiciados pela PF o diretor da distribuidora Negocial, Fausto Pazzanese, e os diretores da corretora Perfil, Rubens Cenci e Luiz Calábria.
Todos os inquéritos foram solicitados pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, para a Polícia Federal.
Brindeiro afirmou no pedido de abertura de inquéritos que há "veementes indícios de sonegação de tributos federais" nos depoimentos dos indiciados à CPI.
Outros cinco inquéritos solicitados por Brindeiro à PF estão sendo analisados pela Coordenação Regional Judiciária do órgão.
Entre os pedidos de inquéritos sob análise estão o indiciamento do secretário da Fazenda paulista, Yoshiaki Nakano, e do secretário municipal das Finanças paulistano, José Antônio de Freitas.

Texto Anterior: CPI cobra informações sobre conta
Próximo Texto: A Tailândia joga a toalha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.