São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI cobra informações sobre conta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Bradesco tem, a partir de hoje, 72 horas para enviar informações à CPI dos Precatórios sobre a movimentação da conta CC-5 (conta corrente de não residente no país) número 146870-7, da agência 0468.
A conta pertence à empresa Dictum Finance Ltda, cujo sigilo bancário foi quebrado pela CPI no dia 2 de maio. O Banco Central também será notificado para que comunique a todas as instituições financeiras que o prazo para envio de documentos referentes ao sigilo bancário esgota-se amanhã, dia 4.
O relator da CPI, senador Roberto Requião (PMDB-PR), acusou a diretoria do Bradesco de obstruir a investigação sobre irregularidades com títulos públicos. Requião disse que o banco está retardando o envio de dados. "Que fiquem sabendo os senhores Lázaro Brandão (presidente do Bradesco) e Ageo Silva (vice) que, na visão do relator, estão obstruindo a CPI."
A CPI aprovou a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de 14 empresas do grupo Transoceânica-Transcorp e da empresa Seneal Importação e Exportação Ltda.
Outro lado
O diretor de marketing do Bradesco, Romulo Nagib Lasmar, disse ontem que o pedido de informação foi respondido (protocolado na CPI) anteontem. "Nós entregamos dentro do prazo."
O presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, disse que o banco tem "como norma responder aos pedidos da CPI o mais rápido possível".

Texto Anterior: PDT admite integrar governo
Próximo Texto: PF indicia diretor da Boa Safra em inquérito sobre precatórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.