São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessão no órgão é confusa

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

A demora na troca do superintendente da Suframa se deve à dificuldade de achar alguém disposto a enfrentar ida a Manaus.
A Folha apurou que o ministro Antonio Kandir (Planejamento) está com problemas para convencer o técnico aposentado da Receita Federal Renato Palomba a aceitar o cargo.
Palomba teria pedido total autonomia para agir na Suframa. Mas isso iria contra o governador Amazonino Medes (PFL-AM), que quer voltar a ter o controle político sobre o órgão.
Esse controle foi perdido em maio do ano passado, quando o antecessor de Kandir, José Serra (PSDB-SP), nomeou Mauro Costa para a Suframa após realizar auditoria no órgão que mostrou uso de verbas por políticos da região.
Por outro lado, Kandir não quer dar a impressão de vitorioso a Amazonino. Por isso, o nome preferido do governador, Marlênio Ferreira, está praticamente descartado para o cargo.
Ontem, o ministro Kandir convocou Costa e seu adjunto para uma reunião sobre o caso. Costa não quer falar sobre sua demissão.
(IG)

Texto Anterior: Suframa faz tucano ameaçar sair do PSDB
Próximo Texto: A briga pelo poder na Suframa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.