São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados querem vetar união com PFL

Bancada planeja reunião com Maluf

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Oito deputados federais do PPB paulista se reuniram ontem em Brasília e decidiram marcar um encontro com o ex-prefeito Paulo Maluf para tentar impedir que o provável acordo PPB-PFL para a sucessão de Mário Covas inclua uma chapa única de deputados.
O problema é que as negociações entre Maluf e os pefelistas incluiria a formação de uma chapa única para os deputados federais dos dois partidos. Com a entrada na chapa dos candidatos do PFL à Câmara, o PPB perderia espaço.
Ontem, o presidente do PFL paulista, Cláudio Lembo, afirmou que a diretriz da Executiva Nacional do partido é lançar candidato próprio ao governo em todos os Estado na eleição de 1998. "O nome do senador Romeu Tuma está cada vez mais forte", disse.
Além da chapa única de deputados, o acordo PPB-PFL incluiria a vaga de senador e a de vice-governador, que seriam indicados pelos pefelistas.
O vice-presidente estadual do PPB, Ricardo Izar, calcula que, caso seja feita a coligação, o partido perderá três cadeiras na Câmara. "Estamos preocupados", diz.
Nas contas de Izar, a bancada federal paulista do PPB deve crescer de 12 para 20 deputados em 98. "O Maluf será um grande puxador de votos." Mas, com a coligação com o PFL, o número cairia para 17.

Texto Anterior: Reeleição deve ter avião presidencial
Próximo Texto: PF investiga espionagem de políticos em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.