São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997 |
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Morte anunciada; Peso Light; Fatia maior; Sem fundo; Em sociedade; Piada a la Dilbert; Tombo no emprego; Aperto na margem; Estado de alerta; Marketing político; Abatendo clandestinos; Linha direta; Rumo à Itália Morte anunciada A Coca-Cola Diet deixa de existir no mercado brasileiro até o final do ano, segundo Marco Simões, diretor de relações externas. "Os consumidores já fizeram sua opção pela Coca-Cola Light." Peso Light Segundo Simões, de 15 de maio a 15 de junho as vendas das Cocas Light e Diet foram 43% superiores às da Diet em igual período do 96 -e a Light teve 73% das vendas. Fatia maior "A Coca-Cola Light vai mudar o perfil dos refrigerantes com poucas calorias", aposta Simões. Estima que o produto alcance 3% do mercado total de refrigerantes até o final do ano, contra 2% da Diet. Sem fundo A projeção é do Citibank: a continuar a situação atual, o déficit da Previdência atingiria 5,5% do PIB em 2020 -equivalente ao déficit público consolidado atual. Em sociedade No sistema de participação nos resultados da CPM Sistemas, metade vai para um fundo que compra ações preferenciais da própria empresa. "Do faxineiro ao diretor, todos serão acionistas", diz Sérgio Amad Costa, da Trevisan. Piada a la Dilbert Dois consultores à beira da morte são questionados sobre seu último desejo. O primeiro diz: "Quero dar a última palestra sobre qualidade total". O segundo retruca: "Quero morrer antes dele para não ter de ouvir a palestra". Tombo no emprego No triênio 97-99, a taxa de desemprego vai dobrar, prevê Abram Szajman, da federação do comércio paulista. Aperto na margem Para Szajman, as empresas não escapam de nova rodada de ajuste de custos em 98. São três os fatores: o mercado está se acomodando (cresce menos), a concorrência não permite o repasse nos preços e os custos estão crescendo. Estado de alerta Segundo o JP Morgan, o Brasil entra em 98 na "zona nebulosa" dos países que têm déficits em conta corrente superiores a 5% do PIB. "É ainda tolerável, mas a tendência é preocupante", afirma Marcelo Carvalho, economista. Marketing político A Propeg e o ex-marqueteiro de Quércia, Chico Santa Rita, fecharam associação prevendo receitas de até R$ 5 milhões neste ano. Já trabalham para três clientes: o governador Amazonino Mendes (PFL-AM) e os senadores Carlos Wilson (PSDB-PE) e Carlos Bezerra (PMDB-MT). Abatendo clandestinos A Abif (que reúne os frigoríficos) tem novo presidente: Antonio Russo Netto. Meta da gestão: combater os abates clandestinos, que hoje detêm 60% do mercado. Linha direta A NutraSweet-Kelco Company assume a comercialização de todos os seus produtos no Brasil. Quer aumentar vendas em 20%. Até o início deste mês, o aspartame NutraSweet e o substituto da gordura Simplesse estavam a cargo da Tovani-Benzaquen. Rumo à Itália O Brasil já tem representante oficial das Feiras de Milão: a MultiRep Internacional, que quer ampliar a presença brasileira nos mais de 80 eventos anuais, visitados por 2,5 milhões de empresários de todo o mundo. E-mail: painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Tailândia sofre maxidesvalorização Próximo Texto: FHC versus FHC Índice |
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