São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internacional derrota o Grêmio e é o campeão gaúcho de 1997

DA REPORTAGEM LOCAL

O Internacional conquistou o título gaúcho de 1997, ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, ontem, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fabiano, aos 4min do segundo tempo. O jogador arrancou pela direita e chutou na saída do goleiro gremista Danrlei.
Foi o 33º título estadual do time colorado, contra 31 dos arqui-rivais. O Inter não vencia um Gre-Nal havia oito jogos, desde 95, ano em que foi campeão estadual.
O atacante Paulo Nunes, que servia a seleção brasileira na Copa América da Bolívia, reforçou o ataque do Grêmio, mas foi bem marcado e pouco produziu.
A equipe do técnico Evaristo de Macedo também teve o retorno do titular Arce, lateral-esquerdo da seleção paraguaia.
O Inter, por sua vez, pôde contar com o zagueiro Gamarra e o meia defensivo Enciso, que também defenderam o Paraguai no torneio continental.
A partida teve poucos lances de perigo, com as duas equipes mostrando uma marcação muito forte.
O gol do título foi marcado no único lance de perigo do jogo.
Depios do gol, o treinador Evaristo de Macedo, fez uma substituição ousada. Colocou o atacante Zé Afonso no lugar do zagueiro Vagner, atrasando o meia defensivo Luis Carlos Goiano.
A modificação, no entanto, não surtiu efeito desejado ao técnico. O meio-campo continuou tendo muitas dificuldades na ligação com o ataque.
Já o Inter se manteve mais compacto, com destaque para a defesa, que anulou todas as jogadas ofensivas adversárias.
Logo após a comemoração do título, os três jogadores paraguaios viajaram em um vôo fretado para se reintegrar à seleção do país, que vai enfrentar a Argentina, neste domingo, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 1998.

Texto Anterior: Argentinos repetem 'macacos'
Próximo Texto: Brasil bate Holanda e pode ser 3º na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.