São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS ACIDENTES

Jun.75 - Após encalhar em banco de areia no estreito de Malacca, o navio-tanque Showa Maru despeja 237 mil toneladas de petróleo no mar.

Mar.78 - No Reino Unido, o navio Amoco Cadiz derrama 230 mil toneladas de petróleo.

Mar.89 - O petroleiro Exxon Valdez libera 38 mil toneladas de petróleo no Alasca, em um acidente com graves consequências ambientais.

5.jan.93 - O navio-tanque Braer colide com rochas perto das ilhas Shetland, norte da Escócia (Reino Unido), provocando uma mancha de petróleo de 40 km de extensão.

21.jan.93 - Uma mancha de petróleo de cerca de 56 km se forma nas costas da Malásia e Indonésia depois que o cargueiro Maersk Navigator, com 2 milhões de barris de petróleo (320 milhões de litros), colide com um navio-tanque vazio.

7.jan.94 - Cerca de 27 milhões de litros de petróleo vazam na região de Porto Rico depois que o navio Morris J. Furhman encalhou.

31.mar.94 - O porto de Fujairah, nos Emirados Árabes, é atingido por uma mancha de petróleo, resultado da colisão do cargueiro Seki com outra embarcação, na qual 15.900 toneladas de petróleo vazaram.

20.fez.96 - O Sea Empress se choca com rochas perto do porto de Milford Haven, no Reino Unido, deixando que 40 mil toneladas de petróleo vazassem.

Texto Anterior: Navio derrama 13.400 t de petróleo no Japão
Próximo Texto: Baía de Tóquio é a principal rota marítima do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.