São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadora exonera secretário da Justiça e Segurança do MA

SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário estadual da Justiça e Segurança do Maranhão, coronel Jair de Araújo Caldas Xexéo, 60, e o diretor da Polícia Civil, Raimundo Nonato Brandão, foram exonerados ontem pela governadora Roseana Sarney (PFL). As exonerações aconteceram após a divulgação da morte de quatro acusados de envolvimento no assassinato de um delegado de polícia.
Os quatro acusados de participação na morte do delegado José Stênio Mendonça, no dia 25 de maio, na praia de São Marcos, em São Luís, estavam indo ontem fazer um reconhecimento pelo envolvimento em outro assassinato, em Santa Inês (300 km da capital).
A Polícia Civil cumpriu a ordem judicial sem que houvesse conhecimento da governadora.
Nove policiais civis faziam a escolta dos quatro acusados -José Humberto Gomes de Oliveira, conhecido como Del, Marcondes de Oliveira Pereira, primo de Oliveira, José Vera Cruz Soares Fonseca, ex-PM, conhecido como cabo Cruz, e Israel Cunho, conhecido como Fala Fina.
Os quatro morreram durante uma barricada na estrada. Nenhum policial civil ficou ferido. Os corpos estavam chegando ao Instituto Médico Legal de São Luís no final da tarde.
A Polícia Civil não tinha, até as 18h30 de ontem, informações precisas sobre a chacina, que teria ocorrido na BR-222, entre os municípios de Santa Inês e Santa Luzia, por volta das 13h.
O coronel Xexéo ocupava o cargo de secretário da Justiça e Segurança desde fevereiro de 1996. Ele não quis atender ontem, por telefone, a reportagem da Agência Folha, pois estava tratando de sua saída da secretaria. O superintendente da Polícia Federal no Estado, Sidney Lemos, assume interinamente a Secretaria da Justiça e Segurança.

Texto Anterior: Delegados de SP fazem 'bicos'
Próximo Texto: Cartão magnético será acionado do bolso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.