São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno fica sem alojamento

MALU GASPAR
DA ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

A falta de alojamento para os participantes do congresso da UNE foi outro problema enfrentado ontem por estudantes de vários Estados.
Para a estudante gaúcha Denise Simeão, da CST (Corrente Socialista dos Trabalhadores), grupo que faz oposição ao PC do B na diretoria da UNE, a disputa política do congresso também influi na distribuição dos alojamentos. "Nós chegamos às 8h, junto com um ônibus que trouxe o pessoal do PC do B. Eles já devem ter conseguido alojamento, mas nós não sabemos para onde ir."
Invadir também foi a opção de cerca de 200 estudantes da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Campinas.
"Nosso alojamento ficava no meio de uma favela, em Betim, (grande BH). Aí, descobrimos uma escola municipal que era para o pessoal do PC do B, fomos lá e entramos", diz Cibele Rodrigues, 23, aluna da Universidade Federal de Pernambuco.
"A previsão da UNE era de que chegassem a Belo Horizonte, até a noite de quarta, cerca de 1.800 estudantes, mas vieram 2.600" disse Caio Carneiro, funcionário da organização. Segundo ele, algumas escolas onde os estudantes vão ficar alojados só entraram em férias ontem e amanhã e ainda não estavam liberadas. Segundo ele, não há critério político na distribuição das acomodações.

Texto Anterior: UNE não aceita carteirinha da UNE
Próximo Texto: MEC quer flexibilizar currículo do 2º grau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.