São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo tenta parar Estadual

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O Flamengo deve recorrer hoje à Justiça -tanto a comum quanto a desportiva- para barrar a disputa da decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
O primeiro jogo da final, entre Botafogo e Vasco, está marcada para amanhã, às 17h, no estádio do Maracanã (zona norte do Rio). Se houver necessidade, a segunda partida será no dia 8.
Oficialmente, o Flamengo sustenta que não teve oportunidade de disputar seus dois últimos jogos pelo terceiro turno, contra o Americano e o Vasco.
Se obtivesse duas vitórias, o clube teria chance de ganhar o turno e ir à decisão do campeonato, no lugar do Vasco.
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) considerou que o Flamengo desistiu da competição ao lhe enviar um ofício, na última segunda-feira, pedindo o adiamento de seus jogos.
A Folha apurou que as ações do Flamengo na esfera judicial serão, na verdade, para "melar" o Estadual deste ano.
Impedindo a realização das finais -devido ao início do Campeonato Brasileiro, amanhã-, o Flamengo forçaria a federação a dar o título ao Botafogo, time de melhor campanha.
O objetivo seria desmoralizar o presidente da federação do Rio, Eduardo Viana, o "Caixa D'Água", e o vice-presidente de futebol do Vasco, o deputado Eurico Miranda, aliados entre si e inimigos do presidente do Flamengo, Kleber Leite. (MMo)

Texto Anterior: Brasileiro-97 já tem 2 jogos adiados
Próximo Texto: Punido por suborno, dirigente recorrerá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.