São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello bate e critica novas regras sobre pneus

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rubens Barrichello saiu ileso de acidente a cerca de 280 km/h durante treinos em Silverstone, ontem, e creditou a violência da batida ao novo regulamento da F-1, previsto para o próximo ano.
O piloto da Stewart testava no circuito inglês os novos pneus com sulcos, que geram há meses forte polêmica na categoria.
Seu carro sofreu uma falha na suspensão traseira e saiu da pista. "Se estivesse com pneus normais, não teria batido dessa forma. Apenas rodaria e pararia na caixa de brita", declarou o piloto.
A crítica reforça a tese do canadense Jacques Villeneuve, o maior opositor das novas regras. Segundo ele, os novos pneus farão apenas a disputa ficar medíocre.
Os sulcos, na verdade, não interferem no desempenho dos carros. Servem apenas para controlar o desgaste dos pneus, que, assim, exigirão compostos mais duros, ou seja, menos aderentes à pista.
Dessa forma, os carros ficariam teoricamente mais instáveis, provocando limitações à pilotagem.
"Os pneus não reduziram a velocidade como eu imaginava. E, após a rodada, deveriam pará-lo. Mas não aconteceu. Seria mais seguro ter pneus maiores e menos potência", disse Barrichello.
Caso Senna
A cidade de Imola, na Itália, abrigou ontem mais uma sessão do julgamento dos acusados pela morte de Ayrton Senna, em 1994.
Desta vez, os depoentes foram técnicos da Williams, que afirmaram nada terem constatado na coluna de direção do carro do brasileiro antes do GP de San Marino.
A acusação tenta provar que o rompimento do dispositivo seria responsável pelo acidente.

Texto Anterior: Emerson se converte em 'conselheiro'
Próximo Texto: Recuperado de acidente, Popov se diz preparado para a vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.