São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperado de acidente, Popov se diz preparado para a vitória

Bicampeão olímpico está no país para duelo com brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O nadador russo Alexander Popov, bicampeão olímpico dos 50 e 100 m livre, chegou ontem ao Brasil para enfrentar Gustavo Borges e Fernando Scherer e disse que está um pouco lento, mas rápido o suficiente para vencer os brasileiros.
Neste domingo, o russo disputa com Borges uma prova de 100 m livre e com Scherer os 50 m livre e os 50 m borboleta. Ele disse que encara as disputas como amigáveis.
Popov, 25, foi esfaqueado dia 24 de agosto do ano passado durante uma briga em uma rua de Moscou.
Ele só retornou aos treinos em novembro, e o primeiro torneio após o acidente foi no fim-de-semana passado, nos EUA.
"Consegui um tempo cerca de dois segundos acima de meu melhor. Mas achei muito bom", disse Popov, cujo recorde mundial nos 100 m livre lhe pertence.
O russo disse que sentiu uma série de modificações em seu organismo em sua volta às piscinas, mas afirmou não estar sentindo dores e estar treinando forte.
"Parece que o acidente não afetou a humildade dele", brincou Borges. Popov se justificou dizendo que, "se você não confia em si mesmo, você não vence".
Sobre suas próximas competições, o russo diz estar se preparando para o Campeonato Europeu, que acontece no mês que vem, mas seu principal objetivo é outro. "Espero bater os meus recordes na próxima Olimpíada."
Para o Campeonato Mundial, que acontece na Austrália, em janeiro de 1998, ele se disse confiante. "Estarei competindo em casa", afirmou Popov, que treina no país há sete anos.
Acidente
Popov não quis falar muito sobre o acidente de agosto nem mostrar se o mesmo deixou cicatrizes.
"Estava voltando de uma festa e fui envolvido involuntariamente na briga. Eu era a pessoa errada no no lugar errado."

Texto Anterior: Barrichello bate e critica novas regras sobre pneus
Próximo Texto: Boris Becker perde e anuncia aposentadoria de Grand Slams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.