São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio deve nacionalizar as 'garotas-pompons'

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

As cheerleaders, mais conhecidas como "garotas-pompons", devem aproveitar o Campeonato Brasileiro e se nacionalizar.
Após a aprovação positiva do público paulista -nos jogos do Estadual com as cheerleaders, a média de público foi superior a 17 mil pessoas-, o próximo passo das meninas é a "exportação".
Os jogos do Guarani no Brasileiro terão "garotas-pompons" de Campinas. Pelo Paulista da Série A-2, cheerleaders de Ribeirão Preto já se apresentaram em Matão.
A idéia é chegar a outros Estados.
O Torneio Independência, que acontece em agosto, em Minas Gerais, já deverá ter cheerleaders.
Marcos Inchausti, 35, responsável pelas dançarinas, acredita que as "garotas-pompons" vão ultrapassar fronteiras no Brasileiro.
"O público vai exigir as cheerleaders em todos os lugares do Brasil, pois verão os jogos com as garotas em São Paulo e também vão querer", disse.
Se houver algum time paulista nas finais do Brasileiro, serão importadas cheerleaders de Miami. Nas finais do Paulista, houve intercâmbio com cheerleaders de Michigan.
(RBu)

Texto Anterior: FPF 'maquia' competição
Próximo Texto: Marcelinho não treina e decide transferência; Santos define hoje a vinda do atacante Caio; São Paulo deve ter a volta de Rogério no Sul; Preparador da seleção vai para time japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.