São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três candidatos prometem a vitória

Eleição na capital acontece domingo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os candidatos dos três grandes partidos mexicanos à Prefeitura da Cidade do México fizeram discursos ontem como favoritos, aumentando a expectativa em torno das eleições de domingo.
Cuauhtémoc Cárdenas, do Partido da Revolução Democrática (centro-esquerda), disse que a partir dessa data "o PRI terá de se acostumar a conviver com outras forças políticas, e isso será muito saudável para a democratização".
Cárdenas, o favorito na pesquisas, se referia ao Partido da Revolução Institucional, que comanda o México desde a década de 20.
As eleições, sob regras eleitorais mais transparentes, são as primeiras para a prefeitura da capital. Serão eleitos também cinco governadores e parte do Congresso.
O candidato do PRI, Alfredo del Mazo, também prometeu a vitória -"limpa", segundo ele. "Cárdenas terá de aceitar publicamente a minha vitória", disse.
O terceiro candidato, Carlos Castillo, do Partido da Ação Nacional, disse que vai surpreender no domingo e acusou o PRI e o PRD de se unirem contra ele.

Texto Anterior: Japão errou na conta do vazamento
Próximo Texto: Lionel Jospin admite aumentar impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.