São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras apresenta reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras anunciou ontem a incorporação dos meias Amaral e Alex e a saída de Leandro, que foi negociado com o Fluminense, rival de hoje pelo Brasileiro.
Alex, 19, vindo do Coritiba, é canhoto. "Quero me consolidar no time", disse o jogador recém-chegado da Malásia, onde disputou o Mundial Sub-20.
Depois de um ano pela Europa (Parma e Benfica), Amaral retornou ao Palmeiras. "Por mim, eu não teria saído."
Amaral voltou ao Brasil há dias e estava em Capivari, cidade do interior paulista onde nasceu. "Fiquei até com medo do chupa-cabra", brincou o meia, sobre a nova superstição local.
Tanto ele quanto Alex só vão estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari na segunda rodada.
O zagueiro Cléber, que terminou o Paulista contundido, disse estar recuperado e confiar no novo técnico. "Não importa a tradição. O que importa é o título, ganho com técnica ou com raça."
O meia Djalminha não joga por estar suspenso e conversa com a Palmeiras e Parmalat sobre sua permanência. O jogador, que tem contrato até dezembro, recebeu várias propostas -a Parmalat afirma que nenhuma é oficial.
Segundo a diretoria do clube, o time irá se reforçar no decorrer da primeira fase. Os casos do lateral Pimentel e do atacante Edmundo, ambos do Vasco, estão "bem encaminhados e dependendo do fim do Estadual do Rio", segundo Marcos Bagatella, da Parmalat.
Já a vinda do meia Zinho está mais complicada. Seu time no Japão, o Yokohama Flugels, só responde depois do dia 19 de julho porque está em fase decisiva.
O zagueiro Marcio Santos -contratado pelo Atlético-MG até fim de agosto- também ainda está distante, e Zé Elias foi totalmente descartado.
A presença de Adaílton, artilheiro do Mundial sub-20, no grupo do Palmeiras é certa. Ele já foi liberado pelo Guarani.
O clube apresentou ontem sua nova camisa. Na número 1, somem as listras verticais brancas, ficando totalmente verde, em dois tons. A camisa 2 é branca.
Uma inovação é a utilização do tecido coolmax, fibra sintética que retém menos líquidos e ventila mais que os tecidos convencionais. A fibra já é utilizada no Brasil por praticantes de triatlo e basquete.
As camisetas novas colocadas no mercado, para a torcida, serão de poliéster e não de coolmax.

Texto Anterior: Scolari prevê um jogo feio
Próximo Texto: CPI do futebol deve acontecer em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.