São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivos trocam 'happy hour' por rali

Prova começa na terça-feira

DANIEL DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Aproximadamente 5.000 mil quilômetros, 150 pilotos, 30 carros de apoio, 12 dias, 12 médicos, 10 etapas e 2 helicópteros. Esses serão os únicos números com os quais alguns empresários de São Paulo terão de lidar, de 9 a 20 de julho, no Rali dos Sertões.
Eles estarão trocando o comando de suas empresas -isso sem falar no conforto do escritório refrigerado e no uísque durante a "happy hour"- por uma aventura, em meio a trilhas, florestas e sertões, que começa em Mairiporã (SP) e só termina em Natal (RN).
Esses aventureiros de terno e gravata garantem que vão resistir à idéia de levar o telefone celular e o "laptop" para acompanhar os negócios. "Após o segundo dia de rali, você perde a noção de tempo", garante Marcos Ermírio de Moraes, diretor-geral da prova.
Benedito Giannetti, 47, dono de uma concessionária da Mitsubishi em Piracicaba (SP), encontrou uma solução bem prática para sair como um dos pilotos da equipe Brabus Mitsubishi. Sua mulher e sua filha vão comandar os negócios, enquanto ele estiver fora, "de férias". Ambas estarão fazendo isso sozinhas pela primeira vez.
"Por isso fiz questão de mandar minha mulher descansar um tempo antes na Europa. Já para minha filha, que é estudante de administração, servirá como um estágio."
Além de acabar com o estresse, o afastamento pode trazer outros benefícios. Luiz Rosenfeld, 44, diretor da Mitsubishi Motors, afirma que "sempre é possível descobrir algo diferente no andamento da empresa nesse período".

Rali dos Sertões, 5ª edição - De 9 a 20 de julho; largada promocional, dia 8, às 21h, na praça Charles Miller, no Pacaembu (zona noroeste de São Paulo); largada oficial, dia 9, em Mairiporã.

Texto Anterior: Teste seu desempenho em uma entrevista
Próximo Texto: Comércio não reajusta pelo 4º mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.