São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco vence 1º jogo da decisão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Edmundo foi o destaque da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo ontem na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual do Rio.
Ele deu o passe do gol, levou perigo à defesa adversária e, no último minuto da partida, irritou os jogadores botafoguenses, rebolando à frente de Gonçalves, zagueiro titular da seleção brasileira.
A "dança do tchan" de Edmundo causou confusão depois que o jogo terminou, com os jogadores do Botafogo e do Vasco discutindo em campo antes de irem para o vestiário.
O meia-defensivo do Botafogo Djair chegou às portas do vestiário do time adversário para tirar satisfações com o meio-campo do Vasco Luisinho.
O presidente do Botafogo, José Luiz Rolim, justificou a atitude dos jogadores do clube, dizendo que eles "têm brios".
Com a vitória, o Vasco diminuiu a vantagem do Botafogo, que poderia ter sido campeão ontem, se tivesse vencido a partida.
O segundo jogo da decisão do Estadual do Rio será terça-feira, no Maracanã. O time que vencer será campeão. No caso de empate acontece uma terceira partida.
Favorito e com a melhor campanha do campeonato (campeão de dois dos três turnos disputados), o Botafogo não foi o mesmo do restante da competição.
Apático, o time foi dominado pelo Vasco, que procurou marcar no campo do adversário e mostrou maior disposição.
O gol do Vasco, aos 4min do primeiro tempo, mostra como o Botafogo atuou. Jefferson errou na saída de bola. Perdeu para Edmundo, que jogou a bola alta para dentro da área.
O lateral Wilson Goiano deu uma "furada", Pedrinho ajeitou, e Ramón chutou para o gol cara a cara com o goleiro Vágner.
O Botafogo só mostrou a disposição do restante do campeonato nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, quando ameaçou o gol de Caetano, que substituiu Carlos Germano.
O goleiro titular do Vasco, sem contrato, iria atuar com um seguro, mas alegou não ter condições psicológicas para jogar.

Texto Anterior: Denílson pode até virar 'moeda de troca'
Próximo Texto: Times do Brasileiro farão 'viagem' à Lua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.